Dez histórias surpreendentes que vão te fazer acreditar no amor

Jack e Phyllis Potter

O Bem no Mundo desta semana está recheado de amor para comemorar a semana dos namorados. Vamos mostrar que paixões de cinema existem sim e que você, como qualquer outra pessoa, pode viver isso. 

10) O amor, apesar da distância

Irina e Woodford McClellan

Quando Irina e Woodford McClellan se casaram, eles nunca imaginaram que iriam ficar mais de 11 anos sem se ver. No início de 1970, Irina estava vivendo em Moscou trabalhando para o Instituto de Economia Mundial e Relações Internacionais. Foi lá que ela conheceu um professor americano chamado Woodford McClellan. Irina e Woodford se apaixonaram e se casaram dois anos depois, em maio de 1974. Apenas um pouco mais tarde, em agosto, o visto de Woodford expirou e ele teve que deixar a União Soviética e voltar para casa.

Woodford tentou visitar sua esposa em Moscou, mas a entrada lhe foi repetidamente negada. Por sua vez, a Irina foi negada a permissão para deixar o país, sem qualquer explicação. Os dois recém-casados ​​marcaram seus aniversários com cartas, fotografias e telefonemas. Mais de 11 anos depois, Irina finalmente recebeu sinal verde para ir para os Estados Unidos. No final de Janeiro de 1986, ela voou para o Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington. Seu marido a recebeu com muita alegria de braços abertos.

9) 60 anos de separação

Anna Kozlov e Boris

Anna Kozlov tinha sido casada por três dias quando teve que se despedir de seu marido Boris. Ele foi transferido para lutar no Exército Vermelho e ela iria aguardar o seu retorno (ou assim eles imaginavam). Durante o tempo de Boris longe de casa, Stalin exilou Anna e sua família na Sibéria e ela não pôde nem se comunicar com o seu marido. Boris passou anos procurando por ela. Os dois nasceram na mesma cidade, mas Anna foi impedida de visitá-la, assim os dois perderam completamente o contato. Anna estava tão perturbada e triste que pensou várias vezes em suicídio. Sua mãe, para ajudá-la, destruiu todas as lembranças de Boris da vida de Anna, incluindo fotografias de casamento e cartas. Depois de um tempo, Anna se casou novamente. Boris, sem o conhecimento dela, fez o mesmo.

Anos se passaram, e ambos perderam seus cônjuges. E então, 60 anos depois que Boris e Anna haviam dito "sim", algo milagroso aconteceu. Anna finalmente conseguiu visitar sua cidade natal quando viu um homem idoso à distância. Era Boris. Ele veio para a cidade para visitar o tumulo de seus pais, e quando viu Anna, correu até ela. Como um verdadeiro conto de fadas, tiveram um segundo casamento e viveram felizes para sempre.

8) O diário de uma paixão da vida real

 Jack e Phyllis Potter

“Diário de uma paixão” é um famoso filme sobre uma mulher que sofre de uma demência senil que prejudicou sua memória e seu marido, que lê a história de amor deles todos os dias para lembrá-la de sua vida. O filme é baseado em um romance de ficção, mas poderia ser baseado na vida desse apaixonante casal Jack e Phyllis Potter.  

Desde criança, Jack escreve um diário, onde conta todas as suas experiências, até os dias de hoje. Quando Jack conheceu Phyllis em 4 de Outubro de 1941, as páginas de seu diário falavam apenas sobre o seu romance. Jack gostava de Phyllis desde o momento em que a conheceu, descrevendo a experiência em seu diário como "Noite muito boa. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente.” Depois de 16 meses do primeiro encontro, os dois se casaram. Eles viviam em Kent, Inglaterra, há mais de meio século. Phyllis ficou doente e sua demência afetou muito a sua vida e ela teve que se mudar para uma casa de repouso.

Jack visita a amada todos os dias e lê para ela os seus diários. Ele a faz lembrar de sua família e animais de estimação com fotografias. Mesmo passando por tudo, Phyllis nunca esqueceu o quanto ama Jack. Ela fica sempre muito feliz quando ele vai vê-la. Os dois agora estão casados ​​há 70 anos.

7) 75 anos após o primeiro beijo

Carol Harris e George Raynes

Quando Carol Harris estrelou como a Bela Adormecida em uma peça teatral na terceira série, seu par romântico George Raynes teve que a beijar para completar a cena. George era o príncipe e, sem saber, tinha ido o primeiro beijo de Carol.

George mudou de Saint John para Toronto após o ensino médio, onde se casou e constituiu família. Décadas se passaram e 61 anos mais tarde sua esposa faleceu. Ele decidiu visitar Saint John e acabou que Carol e George se cruzaram novamente. Os dois se deram bem e rapidamente se tornaram amigos íntimos. Um romance floresceu e George pediu Carol em casamento.

Surpreendentemente, 75 anos depois de seu primeiro beijo (numa peça teatra) eles se casaram.

6) O casamento dos sonhos

Forrest Lunsway e Rose Pollard

Em 1983, os amigos de Forrest Lunsway e Rose Pollard fizeram de tudo para que os dois dançassem juntos. Forrest tinha ficado viúvo duas vezes. Rose havia perdido seu marido a uma dolorosa doença, e ela não tinha mais intenção de se casar novamente. Ela só queria companhia.

Mesmo com 64 quilômetros (40 milhas) de distância, eles fizeram o esforço para ver um ao outro regularmente. Foi um namoro lento.

Em 2003, Forrest mudou-se com Rose para a praia de Capistrano. Então ele pediu ela em casamento. Rose não levou a sério, desde que ele tinha 90 anos e ela 80. Ela, brincando, concordou em se casar com ele só quando ele fizesse 100 anos. Para Forrest não era piada, e como o seu centésimo aniversário estava próximo, eles se casaram. Um hotel cinco estrelas doou uma lua de mel de graça, com quarto com vista para o mar. Os parabéns vieram de todo o mundo. Até mesmo do presidente Barack Obama e da primeira-dama Michelle Obama.

5) O casal que quase não aconteceu

John e Ann Betar

Ann tinha 17 anos, nasceu de imigrantes sírios. John tinha 21 anos, e os dois cresceram no mesmo bairro. Os dois se tornaram amigos na escola onde ele passou a buscá-la e levá-la todos os dias em Connecticut. Os pais de Ann quase acabaram com o romance, já que o pai tinha planejado um casamento para ela com alguém 20 anos mais velho. Recusando-se a desistir do amor de sua vida, John e Ann fugiram para Nova York. O pai de Ann lamentou a partida, mas um membro da família o consolou dizendo que amor jovem não dura. O casal fugiu em 1932 e viu o mundo passar por transformações incríveis, desde a Grande Depressão à Segunda Guerra Mundial e da idade de ouro do rádio para TV e iPhones.

Em 24 de novembro de 2013, John e Ann Betar completaram 81 anos de casados. O casal tem cinco filhos, 14 netos e 16 bisnetos. John, 102, e Ann, 98, formam o casal mais velho dos Estados Unidos da América.

4) A canção do coração partido

Fred Stobaugh e Lorraine

Às vezes, as histórias de amor mais tocantes são aquelas que continuam depois que uma pessoa morre. Fred Stobaugh nunca superou perder o amor de sua vida. Casou-se com Lorraine, a "mais bonita garota [que] já vi" em Peoria, Illinois, em 1940, e seu romance era feliz e maravilhoso. Eles tiveram três filhos e quatro netos. Após 73 anos de casamento, Lorraine faleceu.

Fred, agora com 96 anos, sobreviveu e tentou consertar seu coração partido. Um mês após a morte de sua esposa, ele se deparou com um anúncio de um concurso para escrever uma canção. Fred era surdo e nunca tinha escrito nada  antes, mas ele escreveu uma das mais belas e comoventes canções.

Ele não tinha as habilidades musicais para gravar "Sweet Lorraine", mas escreveu a canção e mandou, juntamente com uma carta. O Estúdio Green Shoe ficou tão comovido que eles decidiram fazer sua canção vir à vida. Em seguida, eles fizeram um pequeno documentário intitulado “Uma carta de Fred” para contar a história. Você pode conferir o emocionante momento de Fred ouvindo a música pela primeira vez clicando aqui e ver a tradução da música clicando aqui.

3) Casal recebe permissão para se casar aos 61 anos

John Mace e Richard Dorr

Quando John Mace viu Richard Dorr pela primeira vez, o seu coração “acelerou". Eles se conheceram em 1950 como estudantes na faculdade de Julliard, onde o amor pela música se transformou em amor um pelo outro. John tinha sido casado antes, então Richard ajudou a criar o filho de John, Paul. Quando Paul morreu em 1983 em um acidente de carro, eles se ajudaram a superar a dor do luto. Por muitos anos, eles tiveram que esconder o seu amor do mundo. Durante décadas, o casal ficou junto apesar do preconceito, e em 2011, quando Nova York legalizou o casamento gay, o casal vibrou. Eles comemoraram, mostrando a família, amigos e aos repórteres sua relação de amor e companheirismo.

Depois de 61 anos que seus caminhos se cruzaram, John Mace, 84, e Richard Dorr, 91, casaram-se em uma cerimônia tranquila em junho de 2011.

2) Casal que nasce junto, morre junto

Les Brown e Helen

Les Brown Jr. e sua esposa Helen nasceram em 31 de dezembro de 1918. Quando eles se conheceram no colégio, eles se apaixonaram instantaneamente. A família de Les tinha dinheiro, enquanto a família de Helen trabalhava bastante, então seus pais desaprovaram o namoro. Mas logo que ambos se formaram, aos 18 anos, fugiram.

Eles viveram a vida no sul da Califórnia, onde criaram uma família. Eles passaram todos os dias juntos e formavam um casal ativo e saudável. Helen teve câncer no estômago e Les estava sofrendo com uma doença de Parkinson. Após 75 anos de casamento, Helen morreu em 16 de julho de 2013. Les morreu no dia seguinte.

1) O amor que ultrapassa fronteiras

David Hurd e Avril Cato

David Hurd havia se mudado da Jamaica para Nova York em 1907, onde ele assumiu todos os tipos de trabalhos para ganhar seu sustento. Sentindo-se solitário, ele começou a escrever a uma mulher no Caribe. Sua primeira carta chegoua Avril Cato em outubro de 1913. Durante o próximo ano, David se apaixonou pela mulher misteriosa, sem nunca sequer ver uma fotografia dela.

Seu romance crescia a cada carta. Mesmo nunca tendo se conhecido pessoalmente, David enviou uma carta propondo casamento e ansiosamente esperava uma resposta. A família de Avril deu a bênção. A primeira vez que se encontraram foi na Jamaica quando David chegou na data do casamento, em agosto de 1914. Eles partiram para a América um dia após o casamento e se estabeleceram em Nova York, onde criaram seis filhos. Avril faleceu em 1962. David nunca se casou novamente, amando Avril até o dia de sua morte, em 1971.

Fonte: Listverse.com

Tradução: João Vitor Boni/ Notícias do Bem

Edição: Vânia Nocchi/ Notícias do Bem

Mais Fotos

Comente no Facebook

Veja Também

Muitas vezes uma ação bacana lá do Japão pode se encaixar perfeitamente para a sua vida e servir de inspiração para muitos aqui no Brasil. Nessa editoria, vamos “pincelar” em sites, revistas, relatos de vidas, projetos, ações e pequenas atitudes que podem resultar em grandes mudanças.

Jornalista, especialista em marketing e mídias digitais. Entusiasmada pela vida e curiosa por natureza, gosta de conhecer e vivenciar o mundo de perto, por isso já morou e conheceu diversos lugares, seus amigos dizem que ela tem rodinhas nos pés. Uma das redatoras do site, agora transmite em seus textos todas as viagens.

Menino de 10 anos entrega lanches para sem tetos semanalmente

12/9/2017 Bem no Mundo

Um menino de 10 anos passou as férias escolares fazendo almoços para pessoas sem-teto. Em dois meses, Liam Hannon entregou 300 lanches caseiros para...

Leia +

Fotógrafa viaja o mundo criando fotografias maravilhosas

31/8/2017 Bem no Mundo

A fotógrafa Kristina Makeeva é apaixonada por belas paisagens, cores vivas e lindos vestidos. Os seus 350.000 seguidores no instagram se maravilham com as belas e criat...

Leia +

Bilionário constrói iate para eliminar plástico dos mares

22/8/2017 Bem no Mundo

Um bilionário norueguês, de seu nome Kjell Inge Rokke, que outrora fez fortuna com a exploração de petróleo offshore, vai construir um iate co...

Leia +

Aldeia na Indonésia ganha cor e vida

14/7/2017 Bem no Mundo

Uma pequena aldeia na Indonésia virou atração turística depois de uma grande ideia de um dos moradores do local. Trata-se da vila de Kampung Pelangi, antes conhecida ...

Leia +

Catador de lixo da Colômbia constrói biblioteca para crianças

5/7/2017 Bem no Mundo

Um coletor de lixo na Colômbia conseguiu montar uma biblioteca para crianças. Onde ele conseguiu todos os livros? No lixo.Há 20 anos, José Alberto Gutier...

Leia +

Parque aquático no Texas é projetado para receber pessoas com necessidades especiais

26/6/2017 Bem no Mundo

Enquanto no Brasil a estação mais fria do ano chega, nos Estados Unidos o calor do verão toma conta e o parque aquático “Morg...

Leia +

A incrível história dos livros escondidos nos metrôs de Londres

30/5/2017 Bem no Mundo

Encontrar um tempo para ler em meio a agitação do dia a dia é complicado e é aí que uma iniciativa legal chamada “...

Leia +

10 artistas que utilizam da natureza para criar arte de rua

23/5/2017 Bem no Mundo

Em meio à correria do dia a dia, andando pelas ruas você se depara com artes visuais tão coloridas e bonitas que mudam o nosso humor, trazendo mais alegria e esperança....

Leia +

Cientistas suecos pesquisam leite materno para curar câncer

17/5/2017 Bem no Mundo

Os benefícios para a saúde que vem do leite materno são frequentemente atestados. Mas a nova descoberta dos efeitos de um c...

Leia +

Concurso premia projeto de inovação tecnológica voltadas para o bem social

3/5/2017 Bem no Mundo

Detecção precoce de distúrbios do espectro do autismo, coleiras que mostram animais em risco, dispositivo para prevenção de ac...

Leia +

Dois cirurgiões já restauraram a visão de mais de 150 mil de pessoas carentes em 24 países

25/4/2017 Bem no Mundo

Dr. Sanduk Ruit um cirurgião oftalmologista nepalês e o Dr. Geoff Tabin tum cirurgião oftalmologista americano e alpinista de renome mundial se conheceram na déca...

Leia +

Suécia abre o primeiro shopping de produtos restaurados e reciclados no mundo

19/4/2017 Bem no Mundo

Você já imaginou como seria um shopping que comercializa apenas produtos restaurados ou reciclados? ReTuna Återbruksgalleria, na Suéc...

Leia +

Conheça 5 diferentes tradições de Páscoa ao redor do mundo

12/4/2017 Bem no Mundo

A Páscoa já está chegando e as comemorações em celebração à data já começaram em diversas partes do todo o mundo. No Brasil celebramos presente...

Leia +

Agora você pode falar 80 línguas ao toque de um botão

5/4/2017 Bem no Mundo

"Já desejou falar outro idioma? Bem, você não está sozinho. Há 7 bilhões de pessoas neste planeta e mais de 6.500 línguas, mas a maioria de nós - 83% para s...

Leia +

Música ajuda jovem autista a se expressar e se comunicar com o mundo

2/4/2017 Bem no Mundo

Hoje, dia 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e o Notícias do Bem traz para você uma história de superação. Este é o momento surp...

Leia +

Conheça algumas histórias inspiradoras de pessoas especiais

21/3/2017 Bem no Mundo

Hoje, dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para homenagear essas pessoas tão especiais, decidimos fazer um Bem no ...

Leia +

Irmãos usam a internet para encontrar filhote de cachorro que ajuda a avó com Alzheimer

14/3/2017 Bem no Mundo

Nan Dawson, uma senhora de 95 anos, vive em um apartamento anexado à casa de seus netos em Worthing, uma cidade na costa sudeste da Inglaterra, ficava muito...

Leia +

Homem de 86 anos arrecada 400 mil doláres para uma instituição infantil por meio da reciclagem

7/3/2017 Bem no Mundo

Nas últimas três décadas, Johnny Jennings, 86, levantou dinheiro, para ajudar as crianças da Georgia Baptist Children's Home, no Estado da Georgia, nos Estados ...

Leia +

Conheça o jornal que é usado como semente para plantar flores

22/2/2017 Bem no Mundo

O jornal japonês Mainichi Shimbunsha não apenas informa o cidadão sobre eventos atuais e notícias de última hora, como também serve como uma semente para ...

Leia +

Empresa doa dinheiro gasto com envio de cartões de Natal para fornecer energia no Quênia

17/2/2017 Bem no Mundo

Todos os anos Qmarkets, fornecedora global de software de gerenciamento de inovação e ideias empresariais, libera um orçamen...

Leia +

Comerciante transforma ponte da cidade em sala de aula e ensina crianças de baixa renda na Índia

31/1/2017 Bem no Mundo

Nos últimos sete anos, um proprietário de uma mercearia tem oferecido educação gratuita para crianças de favelas sob uma ponte no meio da capital da Índia. Rajesh Sh...

Leia +

Casal com síndrome de Down tem casamento dos sonhos

10/1/2017 Bem no Mundo

“A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados”- Victor Hugo. O casal, a noiva Polly Gibson e noivo Joe Minogue, ambos ...

Leia +

Conheça 6 maneiras diferentes de celebração natalina pelo mundo

21/12/2016 Bem no Mundo

O Natal é talvez a maior festa celebrada em quase todo mundo. De decorações a pratos especiais e de canções de natal para presentes, o Natal é um tempo bonito e as fe...

Leia +

Mulher adota 35 crianças, entre elas 26 com necessidades especiais

6/12/2016 Bem no Mundo

Christie Jameson e seu marido Alva tiveram seus próprios filhos, mas sentiam que tinham espaço em sua casa e em seus corações para vários outros filhos, e...

Leia +

Hospital australiano utiliza cães para reduzir em até 30% o tempo de recuperação de crianças internadas

29/11/2016 Bem no Mundo

A introdução de cães de terapia em um hospital australiano ajudou a reduzir o tempo de recuperação de pacientes gravemente doentes em até 30%. O Hos...

Leia +

40 anos depois, fotógrafo procura pessoas que ele fotografou para recriar as imagens

22/11/2016 Bem no Mundo

No final dos anos 1970 e começo dos 1980, Chris Porsz tirou centenas de fotos de pessoas em sua cidade natal, Peterborough, Cambridg...

Leia +

ONG norte-americana convida pessoas a mimarem bebês recém-nascidos que vivem em orfanatos

8/11/2016 Bem no Mundo

Toda e qualquer iniciativa que possa melhorar o dia-a-dia de crianças que vivem nos orfanatos é válida. Recentemente, a agência norte-americana Spence-Chapi...

Leia +

Com dez dólares por mês, ela resgatou a educação em uma escola no Quênia

1/11/2016 Bem no Mundo

Betty Nyaghoa vê algo de si quando olha para os alunos da escola primária de Gatoto, que fica no coração de uma das favelas mais perigosas de Nairobi, Quênia. C...

Leia +

Manny Pacquiao pagou do próprio bolso a construção de mil moradias nas Filipinas

25/10/2016 Bem no Mundo

Aos 37 anos, o campeão mundial de boxe em oito categorias de peso diferentes e atualmente senador filipino Manny Pacquiao pagou do próprio bolso a con...

Leia +

Menino surpreende em seu aniversário com um pedido especial

18/10/2016 Bem no Mundo

Em vez de receber presentes em seu aniversário, Ethan Lownsbury, um garoto de oito anos, decidiu fazer algo inesperado. Ele pediu que os convidados para sua fes...

Leia +

8 crianças que mudaram o mundo

11/10/2016 Bem no Mundo

As crianças nunca parar de fazer perguntas, não é? Qualquer pessoa com crianças vai atestar o fato de que eles estão tomando constantemente con...

Leia +

Dignidade aos moradores de rua em Melbourne, na Austrália

4/10/2016 Bem no Mundo

Nasir Sobhani já foi viciado em drogas, mas conseguiu se livrar do vício e hoje utiliza seu dia de folga semanal para dar um pouco de dignidade às pessoas desab...

Leia +

Atleta veterana paralímpica cai enquanto carrega tocha e é ovacionada pelo público após se levantar

13/9/2016 Bem no Mundo

O mundo assistiu como Marcia Malsar caminhou na frente de um estádio abarrotado de pessoas com uma bengala em uma mão e a famosa tocha na outra. Mas quand...

Leia +

Medalha de ouro

6/9/2016 Bem no Mundo

Quando a atleta queniana Faith Chepng’etich cruzou a linha de chegada da prova dos 1.500 metros femininos, durante a Olimpíada do Rio, ela não...

Leia +

Estúdio de design sem fins lucrativos pode dar dignidade às pessoas deslocadas por causa de desastres

30/8/2016 Bem no Mundo

O Architects For Society (na tradução livre, Arquitetos para a Sociedade) tem um sonho - fornecer para os refugiados de todo o mundo um espaço digno, confortável, que...

Leia +

O novo Homem-Aranha

23/8/2016 Bem no Mundo

Tom Holland, o ator Inglês que abalou no papel de Homem-Aranha  no último filme da Marvel, “Capitão América: Guerra Civil”, entrou em um hospital infantil...

Leia +

Nunca é tarde

16/8/2016 Bem no Mundo

Poucos são os graduados que viram o que Doreetha Daniels viu. Em seus 99 anos de vida, Daniels passou por uma série de momentos decisivos na história dos Estados Unidos, incluind...

Leia +

6 Momentos mais marcantes e inspiradores dos Jogos Olímpicos ao longo dos anos

10/8/2016 Bem no Mundo

Os Jogos Olímpicos são um acontecimento especial para grande parte dos atletas - e também um momento de acontecimentos verdadeiramente inspirad...

Leia +

Atleta não classificada para as Olimpíadas é a nova recordista dos 100 metros com barreiras

1/8/2016 Bem no Mundo

A corredora e atleta norte-americana Kendra Harrison não conseguiu se classificar para as Olimpíadas no Rio 2016, mas mostrou que a garra de um verdadeiro atlet...

Leia +

Onde está Wally?

27/7/2016 Bem no Mundo

Com certeza muita gente já tentou achar Wally, personagem que fez sucesso nos anos 80 e 90. Ele usa casaco listrado, óculos redondos, bengala e gorro e se escon...

Leia +

Estudantes universitários norte-americanos criam luva que traduz linguagem de sinais

12/7/2016 Bem no Mundo

Dois estudantes da Universidade de Washington ganharam um prêmio de US$ 10 mil pela invenção de luvas que traduzem a linguagem de sinais para ...

Leia +

Programa reduz mortes de crianças durante a estação chuvosa na África

5/7/2016 Bem no Mundo

Um projeto que diminuiu as taxas de mortalidade, reduziu os surtos e reforçou os sistemas de saúde na região Sahel, na Áfric...

Leia +

Projeto leva luz às comunidades carentes na Índia

28/6/2016 Bem no Mundo

No mês de Maio, na cúpula humanitária mundial em Istambul, os líderes delinearam um conjunto de responsabilidades fundamentais para a humanidade e f...

Leia +

Polícia surpreende menino com autismo em sua festa de aniversário

21/6/2016 Bem no Mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, nenhum dos colegas de Daniel Nicastro enviou uma confirmação para sua festa de aniversário. Mas desta vez, seus pais ...

Leia +

Esta igreja abandonada há mais de 100 anos foi transformada em uma colorida pista de skate

14/6/2016 Bem no Mundo

A Igreja de Santa Barbara em Lianera, Espanha, foi construída em 1912, mas alguns anos mais tarde foi abandonada. Recentemente, foi redescoberta por um grupo de skati...

Leia +

China lança novo plano para combater a poluição do solo

31/5/2016 Bem no Mundo

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente resolvemos mostrar uma brilhante ideia que a China teve para reduzir os problemas causados pela poluição do solo. Eles querem ...

Leia +

'Sleepbus' fornece lugar para dormir seguro a australianos que moram na rua

24/5/2016 Bem no Mundo

Um homem australiano ex-sem-teto fez de um ônibus em um abrigo móvel para fornecer mais de oito mil camas por ano. Simon Rowe levantou mais de...

Leia +

Nove alunos LGBT do ensino médio e da faculdade foram premiados por trabalharem em diversas comunidades

17/5/2016 Bem no Mundo

Já que hoje é o Dia Internacional de Combate à Homofobia e à Transfobia, aproveitamos para contar a história desses estudantes que lutam para fazer a diferença. Embora ...

Leia +

Homem ensina moradora de rua a ler

10/5/2016 Bem no Mundo

Greg Smith sabia que Amy Joe tinha algo especial desde o início. Enquanto as outras pessoas que vivem nas ruas lhe pediam di...

Leia +

Mães realizam aventuras com seus filhos e garantem: eles apreciam com o coração cheio

3/5/2016 Bem no Mundo

Um trio de mães da Califórnia, amantes de aventura, estão se recusando a desistir de suas atividades de alta energia porque tiveram filh...

Leia +

Programa norte-americano oferece curso de gastronomia para ex-detentos e muda suas vidas

27/4/2016 Bem no Mundo

Há alguns anos, Ja'mount Bradley impressionou seus companheiros de cela por complementar suas refeições com chips, macarrão e...

Leia +

Ela perdeu a perna nos atentados de Boston. Agora, ela correu a maratona

19/4/2016 Bem no Mundo

O chão começou a tremer. As pessoas começaram a correr e uma sufocante e espessa fumaça tomou conta da Boylston Street. A dançarina de 32 anos de idade, Adriann...

Leia +

Bombeiro transforma parque público em uma sala de aula e ensina crianças no Paquistão

13/4/2016 Bem no Mundo

Em um país onde a maioria das crianças não termina a escola, um homem decidiu que ele mesmo ensinaria aqueles que são deixados para trás. Mohammed Ayub faz de u...

Leia +

Baile inesquecível

5/4/2016 Bem no Mundo

Rebekah Spader é uma típica menina de 10 anos. Ela gosta de brincar com maquiagem, de se vestir e de qualquer coisa que uma crianç...

Leia +

Torre antipoluição vai limpar ar de espaços públicos

29/3/2016 Bem no Mundo

O designer holandês Daan Roosegaarde desenvolveu uma torre que retira a poluição do ar, criando “bolhas” de ar limpo em espaços públicos, chama-se Sm...

Leia +

Conheça a história do menino que tirou a sede de milhares de africanos

22/3/2016 Bem no Mundo

Para celebrar o Dia Mundial da Água, o Bem no Mundo conta a história de um canadense que desde os seis anos de idade vem mudando a história de vários africanos que não tin...

Leia +

Swine Week espalha o bem em Edmond

15/3/2016 Bem no Mundo

Edmond é uma cidade localizada no estado norte-americano de Oklahoma e é lá, mais precisamente naEdmond Memorial High School,que acontece anualmente o projeto ...

Leia +

Conheça mulheres do Bem ao redor do mundo

9/3/2016 Bem no Mundo

Durante muito tempo, as mulheres não tinham seus direitos reconhecidos. Elas não podiam votar, estudar ou trabalhar e a única coisa que lhes cabia era cui...

Leia +

Chuveiros móveis para moradores de rua na Califórnia

2/3/2016 Bem no Mundo

A organização norte-americana “Think Dignity”, que atua em prol de moradores de rua, pretende, dentro de dois meses, disponibilizar chuv...

Leia +

Homem planta milhares de flores para fazer sua esposa sorrir novamente

23/2/2016 Bem no Mundo

Em Shintomi Town, na província de Miyazaki, no Japão, há um belo ponto turístico que floresce em toda a primavera - trate-se do jardim do casal Kuroki - com milha...

Leia +

Enfermeira faz alegria de pacientes levando neve em hospital

16/2/2016 Bem no Mundo

Enquanto aqui no Brasil, estamos em pleno verão, com sol e calor, nos países do hemisfério norte, como os Estados Unidos, é inverno, com muita neve e temperaturas abaixo de zero.Pa...

Leia +

Cachorros adotam gata abandonada

27/1/2016 Bem no Mundo

Três Huskys Siberianos de São José, na Califórnia, nos Estados Unidos, adotaram uma gata que vagava pelas ruas da cidade. A diferença não foi nenhum empe...

Leia +

Policial salva vida de bebê abandonado com o seu leite materno

26/1/2016 Bem no Mundo

Na cidade de Tuluá, na Colômbia, a policial Luisa Fernanda Urrea está sendo chamada de heroína depois de ter salvado a vida de um bebê abandonado usan...

Leia +

Uma organização, uma voz a favor dos direitos humanos

15/1/2016 Bem no Mundo

Com tantas notícias de tragédias e guerras pelo mundo, muitas vezes a gente se perde e não entende o que realmente está acontecendo, como no caso do...

Leia +

Ron Sturgeon dá um show de solidariedade nos Estados Unidos

15/1/2016 Bem no Mundo

O empresário Ron Sturgeon, um investidor imobiliário do estado do Texas, nos Estados Unidos, ab...

Leia +